Implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros em Socorro

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
16/08/2021 13:55 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

José Ricardo Custódio da Silva, Edmir Chedid, Cap. PM Rodrigo Barazza de Paula, Cel. PM. Luiz Alberto Rodrigues da Silva, Cel. PM Victor de Freitas Carvalho e Ten. Cel. PM Clóvis de Farias Júnior.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2021/fg271987.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Corpo de Bombeiros, vinculado à Polícia Militar do Estado de São Paulo, confirmou a implantação de uma unidade em Socorro. O benefício será referência no atendimento para a comunidade e aos turistas, conforme reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM) ao governo estadual.

A confirmação ocorreu numa reunião entre o parlamentar e o comandante do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, Cel. PM Luiz Alberto Rodrigues da Silva, que contou ainda com o chefe de gabinete da prefeitura de Socorro, José Ricardo Custódio da Silva. A reunião ocorreu na sede do órgão, na capital.

De acordo com o parlamentar, o processo de implantação será realizado em conjunto com a administração pública municipal. "A parceria firmada entre Estado e município é fundamental para que tenhamos agilidade no processo de implantação. A expectativa é de que as atividades possam ser concluídas ainda neste semestre, conforme cronograma definido pelo Corpo de Bombeiros", disse.

Edmir Chedid explicou que a implantação dessa unidade em Socorro integra o Plano de Expansão do Corpo de Bombeiros, instituído com a finalidade de se reduzir as desigualdades regionais referentes ao atendimento prestado gratuitamente pela corporação. "Com a unidade de Socorro, os demais subgrupamentos do Corpo de Bombeiros poderão se dedicar mais às demandas locais", afirmou.

Além da prefeitura, a unidade do Corpo de Bombeiros de Socorro irá firmar parcerias com membros da sociedade civil e do setor privado. "Nessa reunião, também falamos sobre os desafios em inovação e eficiência, que devem pautar as tratativas com todos os representantes da sociedade", finalizou Edmir Chedid.


alesp