Deputado participa de vacinação em massa em Botucatu/SP.

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
16/08/2021 13:56 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Gil Diniz

Compartilhar:

 Mutirão para vacinação em massa em Botucatu<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2021/fg271988.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ocorreu no domingo, 08, em Botucatu, um mutirão para vacinação em massa da população local. Mais de sessenta mil munícipes receberam a segunda dose da vacina contra o novo coronavírus, numa iniciativa resultante da parceria bem sucedida entre o Ministério da Saúde, a Fundação Oswaldo Cruz e a Universidade de Oxford, no Reino Unido.

O mutirão de domingo foi conduzido pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Também esteve presente no expediente de vacinação o deputado Gil Diniz, que junto a autoridades do poder executivo e legislativo acompanhou o trabalho dos agentes de saúde e conversou com lideranças locais e moradores da cidade a respeito de temas como a pandemia, as medidas de lockdown e a vacinação da população contra o novo coronavírus.

"O que presenciei aqui [Botucatu] foi mais um exemplo da diligência e competência do governo federal no combate à pandemia.", declarou o deputado. "Organizar e executar uma campanha deste tamanho para a vacinação em massa de dezenas de milhares de pessoas num único dia é uma missão incrivelmente difícil, mas o ministro da Saúde e sua equipe, como pude observar em primeira mão, executaram a missão com absoluto sucesso."

Segundo o Ministério da Saúde, após a aplicação da primeira dose da vacina AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, o número de casos de covid-19 no município caiu 80% e o número de internações pela doença, 86,7%.

"Parabéns ao ministro, ao ministério, e ao presidente Bolsonaro", concluiu Gil Diniz.


alesp