Educação e concurso da PM são assuntos nesta terça na Tribuna Virtual

Utilizaram o espaço os deputados Carlos Giannazi e Janaina Paschoal
17/08/2021 15:32 | Tribuna Virtual | Maurícia Figueira - Foto: Carol Jacob

Compartilhar:

Janaina Paschoal na Tribuna Virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2021/fg272136.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Janaina Paschoal na Tribuna Virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2021/fg272137.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlos Giannazi na Tribuna Virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2021/fg272138.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlos Giannazi na Tribuna Virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2021/fg272139.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Carlos Giannazi (PSOL) iniciou a Tribuna Virtual desta terça-feira (17/8) repercutindo denúncias relacionadas à limpeza de escolas na zona sul de São Paulo. "São 24 escolas sem funcionários de limpeza", informou. O parlamentar comentou que a limpeza das escolas é terceirizada e houve rompimento de contrato. "Como a empresa não pagou os funcionários, as escolas estão sem limpeza e tiveram que suspender as aulas", disse.

Giannazi também informou que apresentou, na semana passada, o Projeto de Lei 507/2021, que isenta de pagamento de pedágio os professores das regiões administrativas de Marília e Bauru. "O governador inaugurou na semana passada, na última segunda-feira, cinco praças de pedágio, em várias rodovias da região, penalizando ainda mais os moradores", comentou. O parlamentar falou que um professor que more na cidade de Garça e lecione em Marília vai pagar R$ 8,80 de pedágio na ida e igual valor na volta. O projeto encontra-se em fase de pauta, para conhecimento dos deputados e apresentação de emendas.

Em seguida, a deputada Janaina Paschoal (PSL) comentou que 34 candidatos aprovados para um concurso da Polícia Militar pediram que sejam contratados. "A resposta que recebi, por meio do deputado Tenente Nascimento, é de que o pleito dos candidatos não poderia ser atendido porque seria praxe da PM abrir o concurso para determinadas vagas, divulgar as pessoas que tiveram pontuação mínima, mas só chamar o número de vagas publicadas no edital", disse. Segundo a parlamentar, foram 224 candidatos aprovados e 190 foram convocados. A deputada considera a causa dos 34 remanescentes justa, pois "tiveram a pontuação necessária para serem aprovados e todo concurso demanda custos".

Por fim, Paschoal falou que recebeu reclamação de uma enfermeira a respeito de faculdades de enfermagem com ensino a distância. Apesar de ser favorável à modalidade, Janaina Paschoal afirmou que "os pontos levantados devem ser avaliados, o profissional de enfermagem precisa fazer procedimentos muitas vezes invasivos".



alesp