Deputados falam sobre implantação do Programa Bolsa do Povo na Tribuna Virtual

Necessidade de obras em córrego da zona sul da Capital também foi assunto
18/08/2021 15:22 | Tribuna Virtual | Mauricia Figueira - Foto: Carol Jacob

Compartilhar:

Enio Tatto na Tribuna Virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2021/fg272260.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Enio Tatto na Tribuna Virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2021/fg272261.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Adalberto Freitas na Tribuna Virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2021/fg272262.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Adalberto Freitas na Tribuna Virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2021/fg272263.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na Tribuna Virtual desta quarta-feira (18/8), o deputado Adalberto Freitas (PSL) falou sobre a implantação do programa Bolsa do Povo, do governo do Estado, aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Na última terça-feira (17/8) começaram a ser enviados os cartões do programa aos beneficiários. "Os cartões pré-pagos permitem saque em terminais eletrônicos", disse. "É o maior programa social da história de São Paulo. Vai alcançar mais de dois milhões de pessoas em situação de vulnerabilidade social", completou.

Para o deputado, o Bolsa do Povo "só foi possível por conta da reforma da previdência fiscal, no ano passado, aprovada na gestão do presidente Cauê Macris". A Lei 17.372/2021, que criou o Bolsa do Povo, foi aprovada pela Alesp no início de maio deste ano.

Freitas também repercutiu o início da vacinação contra a Covid-19, no Estado de São Paulo, de adolescentes com mais de 12 anos com comorbidades. "Agradeço o secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn, que trabalha incansavelmente para trazer a vacina para a população", disse. "O Estado de São Paulo é protagonista [nas vacinas], devemos isso ao governador João Doria".

Em seguida, o deputado Enio Tatto (PT) pediu à Prefeitura de São Paulo medidas para evitar enchentes do córrego do Jardim Novo Varginha, na zona sul de São Paulo. "Pedimos limpeza, canalização e construção de ponte sobre o córrego", disse. Segundo o parlamentar, o córrego transborda a cada chuva forte e "as pessoas perdem aquilo que têm - sofá, geladeira, fogão".



alesp