Parlamentar acompanha presidente na entrega de espadins aos cadetes da AMAN

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
20/08/2021 11:24 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Gil Diniz

Compartilhar:

Gil Diniz (2º à esq.), Jair Bolsonaro (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2021/fg272422.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Gil Diniz esteve em Resende/RJ, sábado, 14, acompanhando o Presidente Jair Bolsonaro, o Ministro da Casa Civil do Brasil, General de Exército Walter Souza Braga Netto, o Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, General Heleno, o Comandante da Marinha Almirante de Esquadra, Almir Garnier Santos, o Comandante do Exército General de Exército, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, e demais autoridades civis e militares presentes na entrega do "Espadim", réplica da Espada de Duque de Caxias, conferida aos 409 cadetes do primeiro ano da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). Também esteve presente na cerimônia o Ministro da Defesa, Braga Netto.

A AMAN é a instituição de ensino superior responsável pela formação dos oficiais combatentes de carreira do Exército Brasileiro. A AMAN dedica especial atenção à formação ética e moral dos Cadetes, no intuito de entregar ao Exército oficiais que se destaquem pela integridade, honradez, honestidade, lealdade, senso de justiça, disciplina, patriotismo e camaradagem. A turma que recebeu o Espadim foi nomeada de "Turma Bicentenário do General Manoel Menna Barreto".

"Desde quando era assessor do deputado federal Eduardo Bolsonaro e o presidente Bolsonaro ainda era deputado, acompanho as formaturas dos cadetes da AMAN. Compartilhar desse momento com esses militares é uma grande honra e desejo todo sucesso na carreira desses oficiais", comentou Gil Diniz.


alesp