Vice-Governador promete empenho para ter 100% do Hospital Regional ativo

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
31/08/2021 14:10 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Roberto Morais

Compartilhar:

Roberto Morais e Rodrigo Garcia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2021/fg273146.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Deputado Estadual Roberto Morais (Cidadania) solicitou, ao vice-Governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, recursos do orçamento do Estado, para ampliar os atendimentos do Hospital Regional de Piracicaba Drª Zilda Arns.

O Hospital foi inaugurado em 2018 oferecendo atendimentos para pacientes do Sistema Único de Saúde - SUS da Região de Piracicaba, nas áreas cirúrgicas de ortopedia, geral, oftalmologia e otorrinolaringologia. O planejamento era para que a Unidade ampliasse os atendimentos gradativamente até alcançar os 100% da capacidade das Instalações. Porém, com a pandemia, o Hospital passou a atender, desde março de 2020, quase com exclusividade a casos de contaminação por Covid 19. Foram muitos tratamentos e internações em Unidades de Terapia Intensiva que auxiliaram o município a manter índices equilibrados durante os momentos mais críticos da pandemia. Atualmente o Hospital está utilizando apenas 40% da sua capacidade de atendimento. Com a queda dos números de novos casos de contaminação por corona vírus, o Diretor do Hospital, Pedro Augusto Pontin, aponta que há condições de alcançar a capacidade máxima de ocupação dos espaços e retomadas de cirurgias. "Com a queda dos casos e o aumento das pessoas vacinadas, a tendência é que a gente consiga retomar os atendimentos nas áreas cirúrgicas. Estamos formalizando uma proposta por meio de parceira com o Governo do Estado, a Fascamp/Unicamp e o Departamento Regional de Saúde para ativar os 100% da nossa capacidade", destaca Pontin. "Queremos quadruplicar a quantidade de cirurgias, passando para a próxima fase", conclui o Diretor.

Segundo o Deputado Roberto Morais, o vice-governador confirmou o empenho do estado em garantir que esses recursos sejam disponibilizados já no próximo orçamento, que será apreciado pelos Deputados a partir de setembro


alesp