Parlamentar visita Presidente Prudente em apoio a reivindicações do funcionalismo

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
01/09/2021 12:56 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Giannazi com servidores na concentração da carreata contra o confisco das aposentadorias<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2021/fg273200.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Duas pautas importantes levaram Carlos Giannazi a Presidente Prudente no início da semana. Na segunda-feira (30/8), ele participou de uma reunião do movimento Somos Todas Professoras. O grupo luta pelo reconhecimento de que as atividades exercidas pelas auxiliares de educação infantil - com as diversas variações de nomenclatura adotadas pelos municípios - são atribuições inerentes ao magistério.

Na mesma data, Giannazi reuniu-se com o prefeito Ed Thomas (PSB) e lhe entregou pessoalmente essa demanda, já que vê no político um aliado na defesa da educação infantil. No ano passado, ainda no cargo de deputado estadual, Ed Tomas foi um dos coautores da PEC 1/2020, apresentada por Giannazi com o objetivo de declarar, na própria Constituição do Estado, a legitimidade dessa transformação de cargo. Com a assinatura de outros 32 parlamentares, a PEC 1 traz como exigência que as servidoras tenham ingressado no cargo de origem por concurso público e que comprovem a formação necessária para o novo cargo (diploma de pedagogia ou magistério).

Outro evento que contou com a participação de Giannazi foi a carreata, de terça-feira (31/8), pela aprovação do PDL 22, que põe fim ao desconto nas aposentadorias com valor inferior ao teto do INSS. Realizada por entidades como a Apampesp (professores aposentados), Afuse (quadro de apoio) e Udemo (especialistas de educação), a manifestação foi engrossada por servidores aposentados de várias cidades da região, que também protestaram pelo aumento do desconto referente ao Iamspe, absolutamente incompatível com a precariedade do atendimento oferecido.


alesp