Vereadora pede ajuda de parlamentar para ampliar segurança no Horto

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
09/09/2021 13:14 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Murilo Felix

Compartilhar:

Murilo Felix (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2021/fg273521.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A vereadora Tatiane Lopes (Podemos) entregou vários ofícios ao deputado estadual Murilo Félix (Podemos) durante sua visita à Câmara Municipal na última semana. Um dos pedidos é de destinação de R$ 50 mil por meio de emenda parlamentar para aquisição de sistema de monitoramento de câmeras no Horto Florestal.

Segundo ela, atualmente a segurança é feita por um guarda municipal e é preciso aumentar a proteção. A vereadora ainda mencionou que o espaço abriga o Departamento de Apreensão de Animais de Grande Porte e o Zoológico Municipal. "Nesse sentido, a segurança dos animais que lá residem e dos próprios munícipes que acessam a área de lazer fica comprometida", alerta Tatiane.

Murilo considerou a demanda pertinente, inclusive diante da expectativa de reabertura do Horto, e colocou seu mandato à disposição para ajudar a Prefeitura. Também comprometeu-se a auxiliar a vereadora no pedido para intermediar, junto a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, a implementação de uma sede do Batalhão da Polícia Militar Ambiental em Limeira.

"Limeira tem 597 quilômetros quadrados, sendo 488,77 de área rural. Essa proporção reforça a importância da demanda trazida pela vereadora", avalia o deputado, que fará gestão junto ao governo estadual. Segundo ela, atualmente é o 1º Batalhão da 7ª Cia de Pirassununga que cobre as denúncias ambientais de Limeira.

Outro pedido da vereadora é de agendamento de reunião com a coordenadora de Defesa e Saúde Animal (CDSA) em São Paulo, Rebeca Politi, para conhecer mais detalhadamente o Programa Meu Pet, entre outros desenvolvidos pelo órgão.


alesp