Vereadoras pedem apoio de parlamentar para trazer "Mulher de Peito" a Limeira

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
10/09/2021 13:18 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Murilo Felix

Compartilhar:

Procuradoras - Câmara Municipal de Limeira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2021/fg273606.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com o objetivo de trazer a Limeira um serviço móvel, com realização de exames gratuitos de mamografia em mulheres de 50 a 69 anos, a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Limeira buscou apoio do deputado estadual Murilo Félix (Podemos) para interceder junto ao governo estadual.

O ofício é assinado pelas vereadoras Mariana Calsa (PL), procuradora especial da mulher; Lu Bogo (PL), primeira-procuradora adjunta; Terezinha Guarnieri (PL), segunda-procuradora adjunta; Tatiane Lopes (Podemos), terceira-procuradora adjunta; Isabelly Carvalho, quarta-procuradora adjunta e Constância Félix (PDT), quinta-procuradora adjunta.

"É uma iniciativa louvável das vereadoras de Limeira que eu endosso porque é um serviço público de saúde fundamental para salvar vidas. Limeira não pode ficar de fora de um programa como esse", declara Murilo.

No documento, a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Limeira pede que o deputado faça indicação à Secretaria Estadual de Saúde para que o Programa "Mulheres de Peito" tenha como um de seus locais de parada algum lugar próximo à Avenida Marechal Artur da Costa e Silva, onde muitas mulheres trabalham e transitam nos comércios.

"A realização de exames preventivos é muito importante para detecção de tumores malignos, principalmente em fases em que não existem sintomas aparentes, o que é sinal de que o tratamento pode ser mais eficaz e menos penoso à mulher", reforçam as vereadoras que assinam o pedido. "Ter serviço de forma gratuita é muito importante como política pública de cuidado à mulher, que é a razão de ser dessa Procuradoria", completam. Pedem também mais informações acerca do programa.

O deputado protocolou , em 09/09, ofício e indicação ao governo estadual e agendará reunião para avançar no pedido do programa "Mulher de Peito" para Limeira.


alesp