Vereadoras pedem apoio de parlamentar para trazer "Mulher de Peito" a Limeira
10/09/2021 13:18 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Murilo Felix

Com o objetivo de trazer a Limeira um serviço móvel, com realização de exames gratuitos de mamografia em mulheres de 50 a 69 anos, a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Limeira buscou apoio do deputado estadual Murilo Félix (Podemos) para interceder junto ao governo estadual.
O ofício é assinado pelas vereadoras Mariana Calsa (PL), procuradora especial da mulher; Lu Bogo (PL), primeira-procuradora adjunta; Terezinha Guarnieri (PL), segunda-procuradora adjunta; Tatiane Lopes (Podemos), terceira-procuradora adjunta; Isabelly Carvalho, quarta-procuradora adjunta e Constância Félix (PDT), quinta-procuradora adjunta.
"É uma iniciativa louvável das vereadoras de Limeira que eu endosso porque é um serviço público de saúde fundamental para salvar vidas. Limeira não pode ficar de fora de um programa como esse", declara Murilo.
No documento, a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Limeira pede que o deputado faça indicação à Secretaria Estadual de Saúde para que o Programa "Mulheres de Peito" tenha como um de seus locais de parada algum lugar próximo à Avenida Marechal Artur da Costa e Silva, onde muitas mulheres trabalham e transitam nos comércios.
"A realização de exames preventivos é muito importante para detecção de tumores malignos, principalmente em fases em que não existem sintomas aparentes, o que é sinal de que o tratamento pode ser mais eficaz e menos penoso à mulher", reforçam as vereadoras que assinam o pedido. "Ter serviço de forma gratuita é muito importante como política pública de cuidado à mulher, que é a razão de ser dessa Procuradoria", completam. Pedem também mais informações acerca do programa.
O deputado protocolou , em 09/09, ofício e indicação ao governo estadual e agendará reunião para avançar no pedido do programa "Mulher de Peito" para Limeira.
Notícias relacionadas
- Tarcísio confirma viaduto e marginais na Cândido Portinari a deputada
- Projeto propõe sessão solene em homenagem aos 50 anos da Visão Mundial no Brasil
- Deputado conquista retorno do Campeonato Brasileiro de Motocross a Indaiatuba
- Deputada realiza seminário para marcar os 35 anos do ECA e debater a adultização nas redes sociais
- Ituverava recebe Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) online para denunciar violência contra mulheres
- Deputado é homenageado com medalha do COPOM em celebração aos 115 anos da unidade
- Projetos e ações as entidades sociais e assistências é pauta de reunião na secretaria estadual de Desenvolvimento Social
- Opinião - Uma queda de braço que pode custar vidas em Osasco
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações