Mogi das Cruzes recebe nesta segunda, 13, audiência pública da Alesp para debater demandas ao Orçamento estadual de 2022

População pode participar presencialmente ou virtualmente; veja como
10/09/2021 19:22 | Audiências públicas | Karina Freitas - Foto: Reprodução Agência Alesp

Compartilhar:

Calendário<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2021/fg273639.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Audiência pública de Bauru<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2021/fg273640.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Audiência pública de Bauru<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2021/fg273642.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Audiência pública de Bauru<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2021/fg273643.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo realiza, na próxima segunda-feira, 13 de setembro, a partir das 19h, na Câmara de Mogi das Cruzes, a 13ª audiência pública para debater as demandas da população para o Orçamento estadual de 2022. O deputado Estevam Galvão (DEM) será o responsável por presidir o evento.

O público pode participar das audiências públicas por meio do WhatsApp, com sugestões ao orçamento. O número é (11) 9 3404 9001. As sugestões também podem ser enviadas pelo site da Alesp (www.al.sp.gov.br). Outra é se inscrever antecipadamente por meio do formulário no site. Nessa opção, o cidadão participa ao vivo pela plataforma Zoom. O público também pode comparecer pessoalmente no local onde será realizada a audiência da sua região. As audiências também são transmitidas pela Rede Alesp na TV e redes sociais.

Todas as informações relacionadas ao calendário, sugestões, inscrições e localidades podem ser encontradas na aba "Audiências Públicas do Orçamento", no site da Alesp (www.al.sp.gov.br).

Localizada no Alto Tiête, na Grande São Paulo, Mogi das Cruzes teve início como povoado, recebendo bandeirantes e explorados que estavam a caminho da capital paulista, por volta dos anos 1560, e passou a ser considerada cidade em março de 1865.

Hoje, com uma população estimada de 455.587 habitantes e conhecido por fazer parte do Cinturão Verde, o município é o maior produtor de caqui, cogumelo, nêspera, orquídeas e ovo de codorna no Brasil. O PIB per capita de Mogi é de R$ 34.908,31, segundo dados do IBGE, de 2018.

O deputado Gilmaci Santos (Republicanos), presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, disse acreditar que as demandas da audiência em Mogi serão voltadas à agricultura. "Apesar de estar próximo a capital, nós temos uma área muito agrícola de hortifrúti, muita coisa que a gente consome hoje na nossa mesa, salada, as quitandas estão dentro de Mogi. Nós vamos ter muitas demandas na área de empregos, saúde, mas acho que também vão ter muitos pedidos na área da agricultura, principalmente na agricultura familiar", afirmou.

alesp