Porangaba recebe recursos liberado por emenda de parlamentar

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
14/09/2021 13:13 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid entre Ademir Domingues e Robson de Oliveira.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2021/fg273760.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A prefeitura de Porangaba recebeu R$ 100 mil para garantir o pagamento das despesas com a saúde. O recurso financeiro, liberado por meio de emenda do deputado Edmir Chedid (DEM) ao orçamento estadual, contempla reivindicação dos vereadores Ademir Domingues e Robson de Oliveira (Robson do Gentil).

De acordo com o parlamentar, a liberação desse recurso financeiro ocorreu após convênio firmado entre a administração pública municipal e a Secretaria de Estado da Saúde. "A intenção é justamente garantir o custeio da saúde, essencial para aqueles que utilizam os serviços de atendimento da prefeitura", completou.

Edmir Chedid explicou ainda que a prefeitura de Porangaba terá que prestar contas ao governo estadual em relação à utilização do recurso financeiro. "Caberá à administração pública municipal informar, até o fim deste ano, como resolveu aplicar esse investimento em benefício da nossa comunidade", disse.

Em junho, o parlamentar foi um dos responsáveis por garantir ao município um kit com equipamentos básicos para o trabalho da Defesa Civil. "Esse kit é formado por itens para as vistorias, ações de assistência, de restabelecimento de serviços essenciais e de socorro", finalizou o deputado Edmir Chedid.


alesp