Fiscalização de parlamentar em obra paralisada em Inúbia Paulista gera inquérito civil no Ministério Público

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
15/09/2021 15:02 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Agente Federal Danilo Balas

Compartilhar:

Agente Federal Danilo Balas <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2021/fg273906.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"As investigações e fiscalizações do uso do dinheiro público não podem parar", afirma o Deputado Agente Federal Danilo Balas.

O parlamentar protocolou no Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) representação, que foi recebida, e instaurado inquérito civil para a apuração de possíveis desvios de verbas e fraude em licitação na construção de uma creche-escola na cidade de Inúbia Paulista.

A obra foi definida pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), e o contrato foi assinado em 2018, mas até o presente momento os moradores desse município ainda aguardam a entrega da creche.

Até o momento, a construção conta apenas com colunas e nenhuma edificação. A situação fica ainda mais crítica, pois não há informações atuais sobre o caso no Portal da Transparência, e a previsão de investimentos é de R$ 1.908.936,85.

"Estou indignado com o pouco caso do Governo Estadual com os moradores de Inúbia Paulista. Já fiscalizamos mais de 50 obras paralisadas pelo interior de nosso Estado. Não é aceitável essa prática de demorar anos e anos para construir uma creche ou um hospital que, em muitos casos, não são entregues. É o dinheiro público indo para o ralo. Punição, já, para os responsáveis", reforça Danilo Balas.

Nas fiscalizações em que o parlamentar percorre todo o Estado, ele investiga possíveis desvios de verbas públicas, fraudes em licitações e atos de improbidade referentes a inúmeras obras que foram paralisadas em vários municípios.

"Nosso papel é fiscalizar os atos do Poder Executivo, em especial, o uso do dinheiro público", afirma o Deputado Danilo Balas.


alesp