Artesp garante a construção de novas alças de acesso na Bandeirantes, em Campinas

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
20/09/2021 13:11 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Rafa Zilbaldi

Compartilhar:

Rafa Zilbaldi (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2021/fg274265.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O diretor geral da Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo), Milton Roberto Persoli, afirmou, na terça-feira (14), ao deputado estadual Rafa Zimbaldi, presidente da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), que o governo do Estado construirá, de fato, as alças de acesso na Rodovia dos Bandeirantes para os distritos do Campo Grande e Ouro Verde, as duas maiores regiões de Campinas.

Assista ao vídeo com as declarações do diretor geral da Artesp

https://fb.watch/820jCa58l1/

"Juntos, os distritos do Campo Grande e Ouro Verde somam cerca de 500 mil pessoas. São equivalentes a uma grande cidade, por isso é fundamental a construção do novo acesso que facilitará a vida dos moradores da região", disse Rafa Zimbaldi.

Autor das leis que criaram os dois distritos, Rafa Zimbaldi defende os novos acessos há anos, desde a época de vereador e presidente da Câmara Municipal de Campinas.

Polêmica sobre pedágios

Rafa Zimbaldi também é autor do Projeto de Resolução (nº16/2021) que determina que seja realizada audiência pública nas cidades onde serão construídas novas praças de pedágios. A proposta foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado do dia 18 de agosto.

"Essa proposta é de extrema importância para ampliarmos o diálogo com os munícipes de uma determinada cidade ou região que receberão novas praças de pedágios", disse o deputado, assim que recebeu a notícia da publicação da proposta.

O projeto de resolução, de autoria de Rafa Zimbaldi, não depende de sanção do governador João Doria porque propõe uma alteração no Regimento Interno da Alesp e, por isso, depende apenas da aprovação final pela Mesa Diretora após tramitar pelas comissões internas da Casa.


alesp