Parlamentar alerta sobre cristofobia e manda recado para governador de Pernambuco

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
30/09/2021 13:09 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Nascimento

Compartilhar:

Tenente Nascimento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2021/fg275065.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O pastor e deputado estadual Tenente Nascimento usou a tribuna da Assembleia Legislativa de São Paulo, nesta terça-feira (28/09), para fazer um alerta sobre os casos de cristofobia eminente no mundo, e citou o caso de dois pastores canadenses, Arthur Pawlowski e Tim Stephens, presos por autoridades locais por realizarem cultos ao ar livre.

O parlamentar também apresentou fatos semelhantes no Brasil, como foi o caso do pastor Natanael e da missionária Rosinha, da cidade Coroatá no Maranhão, que foram presos a pedido de uma juíza da cidade, por realizarem culto ao ar livre. Tenente Nascimento alertou que governantes se aproveitam da pandemia para cercear a liberdade religiosa no país, fechando igrejas e perseguir cristãos.

"Quero deixar um recado ao governador Paulo Câmara de Pernambuco, que esse povo é o que melhor contribui para o enfrentamento da pandemia, esse é um povo que ora, essa é uma afronta contra a família. Presta atenção Paulo Câmara e acompanha o nosso presidente Jair Bolsonaro", declarou o deputado Tenente Nascimento ao mencionar que o chefe da nação baixou o Decreto nº 10.292/20 que reconhece e define a igreja atividade e serviço essencial na pandemia.

O deputado Tenente Nascimento é autor da Lei 17.314/21 que oficializou o Dia da Assembleia de Deus no calendário do estado de São Paulo.


alesp