Conquistada por parlamentar, Carreta da Mamografia atende centenas de mulheres, em Marília
30/09/2021 13:12 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Vinícius Camarinha

Em atendimento em Marília, desde terça-feira (21), a carreta da mamografia já atendeu mais de 200 mulheres e faz parte do programa da Secretaria da Saúde do Estado "Mulheres de Peito". A vinda do equipamento a Marília, para atendimento regional, só foi possível graças a intervenção do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Vinícius Camarinha (PSB), que acompanhou, no fim de semana, a chegada do veículo especializado.
"No nosso trabalho, temos priorizado a área da saúde, trazendo investimentos, equipamentos e melhorando o atendimento oferecido à população. A ação da Carreta da Mamografia é mais uma iniciativa nesse sentido, que visa incentivar as mulheres a realizarem o exame de mamografia, que permite o diagnóstico e tratamento precoce do câncer de mama", disse Vinícius Camarinha.
A carreta está estacionada no HC (Hospital das Clínicas) de Marília, na rua Orlando Riguetti, 584 e oferece mamografias grátis e sem necessidade de pedido médico para mulheres entre 50 e 69 anos de idade. Pacientes fora dessa faixa etária, também podem ser atendidas, desde que apresentem solicitação médica que pode ter sido emitida tanto pela rede pública, quanto particular.
Os exames de mamografia são realizados de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h, exceto feriados.
PROCEDIMENTO - A mamografia é um procedimento rápido e simples de radiografia dos seios, que ajuda a identificar e detectar possível problema de câncer de mama, com objetivo de iniciar tratamento antes que a doença atinja grandes proporções. O exame permite ao profissional de saúde detectar lesões própria do câncer, que é uma doença das mais temidas pelas mulheres.
Caso sejam detectadas alterações no exame ou suspeitas de câncer, a paciente será encaminhada a um serviço de referência do SUS (Sistema Único de Saúde) para fazer exames complementares, acompanhamento ou tratamento, conforme as particularidades de cada caso.
"Com a melhora da pandemia e seguindo protocolos rígidos de combate à covid-19, as carretas voltaram para esse atendimento importante para a saúde da mulher, principalmente das que dependem do SUS. Além de Marília, vamos solicitar ao Estado a ida da carreta a outros municípios da região", concluiu Vinícius.
Notícias relacionadas
- Tarcísio confirma viaduto e marginais na Cândido Portinari a deputada
- Projeto propõe sessão solene em homenagem aos 50 anos da Visão Mundial no Brasil
- Deputado conquista retorno do Campeonato Brasileiro de Motocross a Indaiatuba
- Deputada realiza seminário para marcar os 35 anos do ECA e debater a adultização nas redes sociais
- Ituverava recebe Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) online para denunciar violência contra mulheres
- Deputado é homenageado com medalha do COPOM em celebração aos 115 anos da unidade
- Projetos e ações as entidades sociais e assistências é pauta de reunião na secretaria estadual de Desenvolvimento Social
- Opinião - Uma queda de braço que pode custar vidas em Osasco
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações