Parlamentar garante liberação de cerca de R$ 104,8 milhões para municípios da Região Bragantina

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
01/10/2021 13:06 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Unidades habitacionais -  Região Bragantina<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2021/fg275174.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) garantiu a liberação de cerca de R$ 104,8 milhões para a construção de mais 520 unidades habitacionais em quatro municípios da Região Bragantina. A confirmação ocorreu durante evento promovido no Palácio dos Bandeirantes - sede do Poder Executivo -, que fica na zona sul da capital paulista.

A iniciativa irá contemplar Amparo (com 186 moradias populares), Joanópolis (135), Santo Antônio de Posse (120) e Piracaia (79). De acordo com o parlamentar, a construção dessas unidades habitacionais será realizada por intermédio do Programa Nossa Casa. "Na prática, a construção irá ocorrer nas três modalidades do Programa: CDHU, preço e apoio", disse.

O primeiro será realizado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano, com financiamento a juro zero para as famílias com até três salários mínimos; no "Preço Social", será firmada a parceria entre Estado e prefeituras ao desenvolvimento de empreendimentos habitacionais, pela iniciativa privada, em terrenos públicos municipais e estaduais.

Já o "Nossa Casa Apoio" prevê parceria entre o Estado e as prefeituras para subsidiar famílias com renda bruta mensal de até três salários mínimos. "Ficamos felizes com a confirmação, pois sabemos o quanto a casa própria é importante à comunidade. Essa conquista contempla parte das reivindicações que fizemos ao governo do Estado", destacou Edmir Chedid.


alesp