Profissionais da saúde receberão a 3ª dose a partir da próxima semana

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
01/10/2021 13:15 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Murilo Felix

Compartilhar:

Murilo Felix<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2021/fg275179.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A partir de segunda-feira (4), os profissionais de saúde do Estado de São Paulo receberão a dose adicional da vacina contra a Covid-19, conforme anúncio feito, em 29/09, pelo governo estadual. "É uma medida fundamental e justa, que contemplará profissionais da linha de frente que têm trabalhado diuturnamente para salvar vidas há quase dois anos", comemora o deputado estadual Murilo Félix (Podemos), autor de uma indicação que pedia a dose de reforço ao governo.

O documento havia sido publicado no último dia 20 no Diário Oficial, com pedido do parlamentar em caráter de urgência.

Cerca de um milhão de trabalhadores de serviços públicos e privados de saúde como hospitais, clínicas e ambulatórios, poderão receber esse reforço na sua imunização, de acordo com a estimativa do governo paulista.

A dose extra será disponibilizada aos profissionais que tomaram a segunda dose da vacina há pelo menos seis meses, ou seja, entre os meses de fevereiro e março.

Murilo Félix lembra que a terceira dose aos profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, dentre outros, representa uma medida preventiva para garantir melhores condições imunológicas para assegurar a continuidade de seus serviços prestados às pessoas, sobretudo sob as condições impostas pela pandemia. "Dessa forma, o reforço proporcionará melhorias para a saúde desses profissionais e, consequentemente, para a população", finaliza


alesp