Comissão aprova moções de apelo de deputado por isenção

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
06/10/2021 13:25 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Roberto Morais

Compartilhar:

Roberto Morais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2021/fg275524.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de transportes da Alesp - Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou, nesta terça-feira (05/10), as moções de apelo, solicitadas pelo Deputado Estadual Roberto Morais (Cidadania) sobre as cobranças de pedágio em três rodovias da região de Piracicaba. Os documentos pedem que a Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo - ARTESP, interfira junto à Concessionária EIXO em favor dos moradores e usuários que circulam diariamente pelos novos trechos, onde ocorrem as cobranças de tarifas de pedágio, na SP-308 "Rodovia Hermínio Petrin" (Piracicaba/ Charqueada), a SP-304 "Rodovia Geraldo de Barros" (Piracicaba/ São Pedro) e na SP-191 (Ipeúna/ Santa Maria da Serra). Também, solicitam uma resposta da Concessionária quanto à inclusão dos 3 km adicionais do trecho da passarela da Arcelor Mital até a ponte do Rio Corumbataí, que ficaram fora da concessão. "Estou satisfeito que a Comissão tenha entendido a situação dos moradores da região e que fortaleçam nosso desejo de manter o diálogo aberto, para encontrar uma solução que seja benéfica à população e viável para a empresa que está garantindo os benefícios nas Rodovias", destaca Morais.


alesp