Deputado organiza sessão solene em homenagem a líder católico

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
08/10/2021 13:08 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Gil Diniz

Compartilhar:

Gil Diniz (3º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2021/fg275762.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 1º de outubro, sexta-feira, o Plenário Juscelino Kubitschek sediou a Sessão Solene da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo em homenagem ao líder católico Doutor Plínio Corrêa de Oliveira, fundador da Tradição, Família e Propriedade - TFP, maior movimento católico leigo do mundo.

A iniciativa da sessão solene foi do Deputado Gil Diniz, admirador do homenageado. Durante o evento, o deputado destacou as muitas contribuições de Plinio Corrêa de Oliveira à sociedade, à política e à cultura brasileira.

"O Doutor Plinio foi advogado, escritor, historiador, legislador constitucional - o mais votado na constituinte de 1934 --, fundador e líder de um movimento internacional fiel à doutrina católica num momento muito conturbado da história da Igreja. Sem dúvida é uma das personalidades mais notáveis da história brasileira, injustamente ignorada e cuja memória e obra precisamos revitalizar".

O movimento ao qual o deputado se refere, a TFP, foi fundado por Plinio Corrêa de Oliveira na década de 60, com o propósito de defender e difundir a doutrina católica tradicional mundo afora e de atuar politicamente a fim de combater a tomada do poder por movimentos revolucionários anticristãos e contrários ao direito natural, como o comunismo e o progressismo. A TFP existe hoje em mais de 20 países e conta com alguns dos intelectuais mais notáveis do mundo. Participaram da sessão solene na Alesp representantes da igreja católica, da sociedade civil e do poder público, tanto do Brasil quanto do exterior. Entre eles, mais notavelmente, o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, membro da família real brasileira, bisneto da Princesa Isabel. As autoridades presentes à mesa diretora da sessão solene proferiram discursos em homenagem ao Doutor Plínio, dando conta de seu valor intelectual, caráter pessoal e importância histórica.

"Presidir ao lado do herdeiro da família real brasileira, Dom Bertrand, um homem notável em todos os sentidos, esta sessão solene em homenagem a outra figura histórica notável, o Doutor Plínio Corrêa de Oliveira, é uma honra sem par", declarou o deputado Gil Diniz, emendando ainda: "Darei sempre todo meu apoio ao Instituto Plínio Corrêa de Oliveira, em razão desta missão que compartilhamos: combater o comunismo, defender a família, a propriedade privada e o cristianismo".


alesp