Parlamentar homenageia Alicc pelo Outubro Rosa

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
15/10/2021 11:44 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Murilo Felix

Compartilhar:

Divulgação/Assessoria Parlamentar -  
 Em setembro o deputado visitou a instituição onde comunicou que enviará recursos parlamentares 
 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2021/fg276128.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com o objetivo de enaltecer a importância da prevenção do câncer de mama e homenagear a Associação Limeirense de Cuidado e Carinho (Alicc), o deputado estadual Murilo Felix (Podemos) propôs à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) um voto de congratulações à entidade. O documento foi publicado, dia 14, no Diário Oficial.

"A Alicc presta serviços de extrema relevância à população há 25 anos. Além das ações com foco preventivo, realiza trabalho de assistência às pessoas portadoras dessa doença, em especial àquelas com baixo poder aquisitivo", afirma.

Na justificativa, além de mais uma edição da campanha Outubro Rosa, o parlamentar cita a realização de palestras e outras iniciativas junto as escolas e na comunidade. "Dessa forma, a Alicc tem buscado, incessantemente, soluções esperançosas para mitigar as dificuldades, de ordem física e psíquica, enfrentadas pelos portadores de câncer e seus familiares".

O deputado lembra, ainda, que se trata de uma instituição sem fins lucrativos que cresce a cada dia, graças ao empenho e dedicação de sua diretoria, colaboradores, patrocinadores e voluntários. No mês passado, visitou a instituição, onde comunicou que enviará recursos parlamentares.

EXAMES

Além da homenagem à Alicc, Murilo faz gestão, junto ao governo estadual, para trazer a Limeira um serviço móvel com realização de exames gratuitos de mamografia em mulheres de 50 a 69 anos, conforme pedido que recebeu da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Limeira.

O ofício é assinado pelas vereadoras Mariana Calsa (PL), procuradora especial da mulher; Lu Bogo (PL), primeira-procuradora adjunta; Terezinha Guarnieri (PL), segunda-procuradora adjunta; Tatiane Lopes (Podemos), terceira-procuradora adjunta; Isabelly Carvalho, quarta-procuradora adjunta e Constância Félix (PDT), quinta-procuradora adjunta.

No documento, a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Limeira pede que o deputado faça indicação à Secretaria Estadual de Saúde para que o Programa "Mulheres de Peito" tenha como um de seus locais de parada algum lugar próximo à Avenida Marechal Artur da Costa e Silva, onde muitas mulheres trabalham e transitam nos comércios.


alesp