Parlamentar defende à Cetesb na ampliação de atividades na Região Bragantina
19/10/2021 13:12 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) poderá ampliar as parcerias no Circuito das Águas e na Região Bragantina. Essa iniciativa, resultado das reivindicações do deputado Edmir Chedid (DEM) ao governo do Estado, tem por finalidade garantir a melhoria da qualidade de vida da população, principalmente nas estâncias ou Municípios de Interesse Turístico (MITs).
Segundo o parlamentar, a Cetesb deverá intensificar as atividades relacionadas ao licenciamento ambiental. "Esse processo administrativo é fundamental para que as prefeituras possam ampliar e instalar empreendimentos que utilizam dos recursos ambientais. Alguns municípios já estão bastante avançados nas tratativas relacionadas à regularização do licenciamento ambiental", disse.
Edmir Chedid explicou que, apesar do interesse das administrações municipais, o apoio da Cetesb continua essencial aos municípios. "Os cursos de formação técnica, por exemplo, devem ser ampliados. As discussões sobre licenciamento ambiental também devem ser compartilhadas com os demais gestores públicos, como vereadores e representantes da sociedade civil", destacou.
O assunto foi tratado numa reunião entre o parlamentar e a diretora-presidente da Cetesb, Patrícia Iglecias, na sede da Companhia, em São Paulo. "Na ocasião, reiterei meu apoio à Cetesb na Assembleia Legislativa. Estamos prontos para oferecer suporte às atividades que tenham por intuito garantir as condições para que as prefeituras possam ampliar ações à comunidade", completou.
Notícias relacionadas
- Tarcísio confirma viaduto e marginais na Cândido Portinari a deputada
- Projeto propõe sessão solene em homenagem aos 50 anos da Visão Mundial no Brasil
- Deputado conquista retorno do Campeonato Brasileiro de Motocross a Indaiatuba
- Deputada realiza seminário para marcar os 35 anos do ECA e debater a adultização nas redes sociais
- Ituverava recebe Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) online para denunciar violência contra mulheres
- Deputado é homenageado com medalha do COPOM em celebração aos 115 anos da unidade
- Projetos e ações as entidades sociais e assistências é pauta de reunião na secretaria estadual de Desenvolvimento Social
- Opinião - Uma queda de braço que pode custar vidas em Osasco
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações