Projeto de Lei transforma Mairiporã em estância turística

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
26/10/2021 12:47 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Mairiporã<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2021/fg277044.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa irá analisar o Projeto de Lei 662/2021, que classifica Mairiporã (Região Metropolitana de São Paulo) como estância turística. A matéria, do deputado Edmir Chedid (DEM), passará ainda pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

Em seu argumento, o parlamentar declarou que o município possui importantes atrativos turísticos, como quatro parques estaduais - Cantareira, Itaberaba, Itapetinga e Juquery -, bem como o Vale do Rio Juquery, formado por 21 atrativos culturais, 60 naturais, 11 cachoeiras e 44 trilhas. "Também possui oito empresas de receptivos e 119 espaços exclusivos para eventos", completou.

Edmir Chedid explicou que Mairiporã é um Município de Interesse Turístico (MIT) e integra oficialmente o Circuito Turístico entre Serras e Águas. "Há muitos fatores que contribuem para que o município se torne estância turística, conforme o Projeto de Lei que apresentei à Assembleia Legislativa", comentou.

Para o parlamentar, o "significativo vetor turístico com atuação destacada nos aspectos cultural, gastronômico, religioso, rural e social" poderá garantir para Mairiporã a reclassificação defendida por representantes políticos locais e da sociedade civil organizada. "Essa medida vai garantir mais investimentos do governo estadual ao município, o que também vai resultar na geração de empregos", disse.


alesp