Deputado pede aplicativo, convênio e mais pontos para taxistas

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
26/10/2021 12:52 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Murilo Felix

Compartilhar:

Murilo Felix  (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2021/fg277046.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em atendimento as reivindicações dos taxistas, apresentadas pelo vereador Helder do Táxi (MDB), o deputado estadual Murilo Félix (Podemos) protocolou, dia 25, um ofício na Prefeitura de Limeira com pedido de implantação de um conjunto de medidas que contemplam a categoria.

"Além de condições mais adequadas para o exercício da atividade, essas propostas contribuem para melhorar a mobilidade em nosso município", avalia o deputado.

A reforma e o aumento do número de pontos de apoio para os taxistas são alguns dos pedidos. "Limeira tem um grande potencial econômico e turístico, motivado pelo setor de joias, entre outros segmentos, que exigem uma melhor organização e distribuição dos pontos", acrescenta.

Outra solicitação é o desenvolvimento de um aplicativo para regular e facilitar o trabalho dos taxistas para que os munícipes e visitantes utilizem a tecnologia. O vereador Helder também apresentou a necessidade do desenvolvimento de um mecanismo de segurança para que o taxista acione a Polícia Militar (PM) ou a Guarda Civil Municipal (GCM), como um botão de pânico.

Outra novidade pleiteada é a criação de um convênio entre os taxistas de Limeira e a Prefeitura, atendendo a demanda de locomoção do poder público municipal. "Agradeço ao vereador Hélder por apresentar essas demandas e espero sensibilizarmos o prefeito Mário Botion para a efetiva implantação dessas melhorias", finaliza.


alesp