Deputado acompanhou o Presidente na missa solene em comemoração ao Dia de Nossa Senhora Aparecida

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
04/11/2021 11:32 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Gil Diniz

Compartilhar:

Gil Diniz(1º à esq.), Jair Bolsonaro (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2021/fg277564.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na tarde da terça-feira (12/10), o Deputado Estadual Gil Diniz acompanhou o Presidente da República, Jair Bolsonaro, na missa solene em comemoração ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, considerada a padroeira do Brasil pela comunidade católica. A solenidade ocorreu no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida do Norte (SP).

A missa teve início às 14 horas e foi celebrada pelo arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, pelo reitor do Santuário de Aparecida, padre Carlos Eduardo Catalfo, e pelo porta-voz do Santuário Nacional, padre José Ulysses da Silva. O Presidente Jair Bolsonaro fez duas participações na solenidade. A primeira foi na Liturgia da Palavra, em que o Presidente Jair Bolsonaro leu trechos do livro bíblico de Ester. Sua segunda participação foi na consagração à Nossa Senhora Aparecida, ao final da missa solene, ele fez a leitura da oração.

O deputado comentou: "Sou católico e ir à missa solene em comemoração ao Dia de Nossa Senhora Aparecida faz parte de minha vida, por outras vezes já estive com o Presidente no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. Que Nossa Senhora Aparecida olhe pelo nosso Brasil e ilumine nosso Presidente".

Nossa Senhora Aparecida foi proclamada Rainha do Brasil e Padroeira Oficial do país em 1930, por decreto do Papa Pio XI e, 50 anos depois, foi decretado que o dia 12 de outubro seria feriado oficial no país.

A imagem da santa foi encontrada por três pescadores no Rio Paraíba do Sul, em 1717.


alesp