Municípios discutem a criação do Parlamento Regional da Bragantina

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
11/11/2021 12:56 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2021/fg278015.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e representantes da sociedade civil organizada participaram, na sexta-feira (05), da reunião promovida pela Câmara Municipal e a União dos Vereadores do Estado (Uvesp), em Bragança Paulista, com a finalidade de determinar o fluxo das atividades e as etapas de criação do Agrupamento Urbano de Bragança Paulista.

A iniciativa, que contou com o apoio do deputado Edmir Chedid (DEM), teve por finalidade a constituição do Parlamento Regional da Bragantina. "Essa criação se insere no Projeto de Desenvolvimento Regional do Estado, elaborado com base num estudo da Fundação Sistema de Análise de Dados (Seade), que criará, entre outros, nosso Agrupamento Urbano. Ao todo, serão 16 municípios e uma população de 592 mil habitantes", disse.

Edmir Chedid explicou que o Agrupamento Urbano de Bragança Paulista - que terá Produto Interno Bruno estimado em R$ 23 bilhões - contará com o Conselho de Desenvolvimento, de caráter deliberativo e normativo, composto por representantes dos municípios, do governo e da sociedade civil organizada. Também contará com o apoio do Órgão Estadual de Desenvolvimento Regional e do Fundo de Desenvolvimento das Unidades Regionais.

A reunião ocorreu no Centro Cultural Teatro Carlos Gomes, em Bragança Paulista, com a participação do vice-prefeito Amauri Sodré e da presidente da Câmara Municipal, Gislene Cristiane Bueno (Gi Borboleta); dos presidentes executivo e do Conselho da Uvesp, Silvia Melo e Sebastião Misiara, respectivamente, além de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.


alesp