Moção de Aplausos é protocolada na Assembleia Legislativa para homenagear policiais militares de Votorantim

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
12/11/2021 12:24 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Agente Federal Danilo Balas

Compartilhar:

Agente Federal Danilo Balas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2021/fg278066.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A luta contra a criminalidade e o tráfico de drogas é constante, além de ser um trabalho árduo para todos os agentes de segurança pública do Estado. Ciente da dura missão enfrentada por esses profissionais, o Deputado Estadual Agente Federal Danilo Balas (PSL) protocolou, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), a Moção de Aplausos n. 316/2021, que homenageia os Policiais Militares (PMs) Jonathan Gaspar Alves Pinheiro e Geovane Apolinário Correa Vieira, soldados da 1ª Cia do 40º Batalhão de Polícia Militar do Interior paulista.

Os combatentes do crime são homenageados por meio da moção após terem apreendido, durante operação, drogas ilícitas como maconha (Cannabis sativa), cocaína e crack. Também foram encontrados diversos explosivos.

O flagrante ocorreu na Rua Adriano Maciel de Queiroz, no município de Votorantim, no interior de São Paulo, quando, durante patrulhamento, os policiais avistaram três indivíduos em atividades suspeitas, parados em frente a uma residência. Ao perceberem a presença dos PMs, os suspeitos tentaram voltar para a residência, porém foram abordados antes que concluíssem a entrada. Inicialmente, os policiais encontraram uma sacola com porções de maconha, cocaína e crack, entretanto, ao serem questionados, os suspeitos adiantaram que, dentro da casa, havia mais drogas.

No fim, com o apoio do 40º BPM/I, foram apreendidas 103 porções e mais cinco tijolos de maconha, 18 porções de maconha colombiana, um pote e mais 115 invólucros com cocaína, 58 pedras de crack, uma balança de precisão, uma faca, um celular, além de dois fragmentadores e dois detonadores ativos de explosivos, que foram retirados com o apoio do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE).

A pedido do Deputado Danilo Balas, uma cópia da moção seguirá para o Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Cel. PM Fernando Alencar Medeiros, e também para o Comandante de Policiamento do Interior 7, Cel. PM Edson Luís da Silva Simeiro.

Os meliantes foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Central de Votorantim, onde foi registrada a ocorrência de tráfico de drogas e posse de artefatos explosivos. "Os policiais militares agiram com extremo profissionalismo e perspicácia. Além da apreensão das drogas, retiraram das mãos dos marginais explosivos com alto poder destrutivo, que poderiam trazer sérios riscos à população do município de Votorantim. Parabéns a esses incríveis profissionais", finalizou Danilo Balas.


alesp