Obras da barragem de Pedreira/SP intensificam assoreamento do rio Jaguari

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
16/11/2021 15:19 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Raul Marcelo

Compartilhar:

Integrantes do movimento #BarragemNão.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2021/fg278196.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As obras da barragem em Pedreira, interior de São Paulo, estão intensificando o processo de assoreamento do rio Jaguari. O deputado estadual Raul Marcelo (PSOL) esteve no local, na manhã de sábado (6), e conversou com integrantes do movimento #BarragemNão.

Devido a diversos empreendimentos e ao descarte de rejeitos, especialmente da indústria de porcelana ao longo dos anos, o leito do rio que nasce em Sapucaí-Mirim, Camanducaia e Itapeva, em Minas Gerais, já tem trechos com grande acúmulo de sedimentos na região urbana de Pedreira/SP, Mas a situação tende a se agravar, de acordo com integrantes do movimento #BarragemNão.


alesp