Parlamentar defende inclusão de municípios no Programa Nossa Rua

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
17/11/2021 12:33 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Rubens Cury e Edmir Chedid.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2021/fg278295.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os municípios que integram o Circuito das Águas e a Região Bragantina poderão ser incluídos no Programa Nossa Rua, instituído pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional. A medida, que atende reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM) ao governo estadual, tem por intuito garantir a melhoria das condições de tráfego e a segurança dos usuários do sistema viário.

A solicitação ocorreu durante reunião entre o parlamentar e o secretário executivo de Desenvolvimento Regional, Rubens Cury, no Palácio dos Bandeirantes - sede do Poder Executivo - zona sul da capital. "A intenção é garantir parte dos investimentos destinados pelo governo estadual ao Programa Nossa Rua, o que irá beneficiar diretamente a comunidade e os turistas", acrescentou.

O Programa Nossa Rua recebeu R$ 200 milhões em investimentos para a pavimentação asfáltica de vias urbanas de terra. "Na prática, o programa transformará a realidade de muitos municípios, principalmente os menores que não possuem recursos para investir em infraestrutura urbana. Essa também tem sido uma reivindicação dos prefeitos e vice-prefeitos", comentou Edmir Chedid.

O parlamentar explicou que o Programa Nossa Rua será executado em parceria entre o governo estadual e os municípios para a "aplicação igualitária em obras de pavimentação asfáltica". "Pela proposta, cada prefeitura terá que investir valor equivalente ao repasse estadual. No total, foram destinados R$ 200 milhões para os 645 municípios, segundo estimativa do governo estadual", garantiu.


alesp