Com voto favorável de deputado, Hortolândia, Campinas e Jarinu ganham novos cartórios
03/12/2021 13:42 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Dirceu Dalben

Contribuindo para facilitar o acesso dos moradores de Hortolândia, Campinas e Jarinu a serviços públicos, o deputado estadual Dirceu Dalben (PL) votou a favor da criação de novos cartórios nessas cidades! Os projetos de lei complementar que tratam do assunto foram votados no plenário na sessão ordinária desta quarta-feira (1º/12), na Alesp.
"A criação de quatro novos cartórios na região de Campinas vai facilitar e muito o dia a dia da população! Os moradores aguardam por essas unidades há muito tempo e, hoje, acabam tendo que percorrer quilômetros para ter acesso a serviços essenciais. É uma honra para o nosso mandato poder trabalhar e contribuir para que esses novos serviços cheguem aos municípios! Continuarem lutando na Alesp para que outros projetos como estes também sejam aprovados com o objetivo de facilitar a vida da nossa população", destacou Dalben.
O Projeto de lei Complementar 07/2021 cria o Cartório de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de Hortolândia. Além disso, o projeto - de autoria do TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo), também atribui a especialidade de "Protesto de Letras e Títulos" ao já existente Cartório Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais, Interdições e Tutelas e Tabelião de Notas de Hortolândia.
Já o PLC 08/2021 cria mais dois Cartórios de Registros Civis de Pessoas Naturais e Tabelionatos de Notas em Campinas - um no Distrito do Ouro Verde e outro no Distrito de Campo Grande. Para o deputado Dalben, a medida é importante para descentralizar os serviços, beneficiando os moradores dos bairros mais periféricos da cidade.
Por último, o PLC 10/2021 cria o Cartório de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica em Jarinu. Hoje, os moradores devem se deslocar até Atibaia para ter acesso aos serviços. O PLC também atribui a especialidade de "Protesto de Letras e Títulos" ao já existente Cartório Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais, Interdições e Tutelas e Tabelião de Notas da Comarca de Jarinu.
Com a aprovação dos parlamentares, os projetos seguem para sanção do governador do estado de São Paulo.
Notícias relacionadas
- Tarcísio confirma viaduto e marginais na Cândido Portinari a deputada
- Projeto propõe sessão solene em homenagem aos 50 anos da Visão Mundial no Brasil
- Deputado conquista retorno do Campeonato Brasileiro de Motocross a Indaiatuba
- Deputada realiza seminário para marcar os 35 anos do ECA e debater a adultização nas redes sociais
- Ituverava recebe Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) online para denunciar violência contra mulheres
- Deputado é homenageado com medalha do COPOM em celebração aos 115 anos da unidade
- Projetos e ações as entidades sociais e assistências é pauta de reunião na secretaria estadual de Desenvolvimento Social
- Opinião - Uma queda de braço que pode custar vidas em Osasco
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações