Deputada recebe visita do cônsul-geral dos Emirados Árabes

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
08/12/2021 15:08 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Damaris Moura

Compartilhar:

Damaris Moura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2021/fg279882.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Dra. Damaris Moura recebeu no Salão Nobre da Alesp o cônsul-geral dos Emirados Árabes Unidos, Ibrahim Salem Humaid Ali Alalawi. No encontro, a parlamentar e o cônsul reafirmaram o trabalho mútuo em defesa da liberdade religiosa, bem como o reconhecimento das ações sociais realizadas pela Federação das Associações Muçulmanas do Brasil (Fambras), apoiadas pelo mandato e pelos Emirados Árabes.

Dra. Damaris presenteou o cônsul com uma placa em referência ao falcão-peregrino, ave que representa os Emirados Árabes, e o convidou a participar da já tradicional Semana da Liberdade Religiosa, realizada há três anos consecutivos, sempre na semana de 25 de maio, o Dia Estadual da Liberdade Religiosa - convite já aceito.

O cônsul agradeceu o empenho da parlamentar na defesa da liberdade religiosa e afirmou que o tema é extremamente importante à comunidade árabe que vive no Brasil. "O diálogo inter-religioso é fundamental para a democracia. Agradeço a deputada por este olhar preocupado com as mais diversas religiões", disse ele.

"Precisamos vangloriar o trabalho em defesa da liberdade religiosa, feito de forma magnífica pela deputada. É algo que surte efeitos e resultados na sociedade brasileira, reconhecida por sempre lutar pela igualdade, pela liberdade de credo e de conduta", declara o Dr. Mohamed Hussein El Zoghbi, presidente da Fambras, também presente no encontro.

Dra. Damaris ressalta ainda as ações sociais praticadas pela Fambras e a comunidade muçulmana. "É um trabalho notável, que cresceu especialmente na pandemia, inclusive com o apoio dos Emirados Árabes, com programas de proteção social e segurança alimentar e distribuição de cestas básicas às famílias mais vulneráveis", declarou.


alesp