Parlamentar comemora fim da luta contra o pedágio na Mogi-Dutra

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
10/01/2022 12:29 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Rodrigo Garcia (ao centro), Marcos Damasio (3º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2022/fg280741.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"Recebemos um grande presente de Natal do governador em exercício, Rodrigo Garcia. Ele confirmou que não teremos pedágio na Rodovia Mogi-Dutra", comemorou o deputado estadual Marcos Damasio (PL) na noite de quarta-feira (22/12) logo após reunião com Garcia e lideranças de Mogi das Cruzes e do Alto Tietê no Palácio dos Bandeirantes.

Após mais de dois anos de muita luta, o Governo do Estado cancelou a concessão do Lote Litoral, descartando de vez o projeto de instalação de pedágio na Rodovia Mogi-Dutra. Outra boa notícia é que as melhorias na Mogi-Bertioga e na Rio-Santos, previstas no pacote, estão mantidas e serão custeadas pelo próprio governo.

Desde a apresentação da proposta de concessão das vias à iniciativa privada, em outubro de 2019, Damasio se posicionou contra e reforçou esse posicionamento ao lado de outras autoridades e sociedade civil.

Foram muitas reuniões, conversas, documentos, protestos para sensibilizar o governo estadual de que a proposta era inaceitável, sempre destacando os prejuízos que a medida traria para a economia de Mogi e da região. Além do fato de que todos os benefícios na Mogi-Dutra estavam concluídos, não justificando um pedágio no local.

"O governo entendeu que os prejuízos seriam muito maiores que os benefícios e, enfim, descartou essa ideia. Lutamos muito por isso e conseguimos. Encerramos o ano com essa excelente conquista", concluiu Damasio.

Também participaram da reunião os deputados estaduais André do Prado e Rodrigo Gambale; o deputado federal Marco Bertaiolli; o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi; a assessora do deputado Estevam Galvão, Viviane Strelec;

o coordenador do Movimento Pedágio Não, Paulo Boccuzzi; além dos secretários da Casa Civil do Estado, Cauê Macris, e de Projeto e Assuntos Estratégicos, Rodrigo Maia.


alesp