Deputado se reúne com vereadores e comerciantes mogianos na sede do SINCOMERCIO

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
26/01/2022 19:27 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Catello Branco

Compartilhar:

Castello Branco (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2022/fg281142.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na última quinta-feira (20/01), o deputado estadual Castello Branco (PSL-SP) se reuniu a convite do presidente do Sindicato do Comércio Varejista (SINCOMERCIO), Valterli Martinez, para discutir questões de impacto sobre os comerciantes do Alto Tietê.

Representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), do SINCOMERCIO e da Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP) abordaram os problemas com a demora na análise das empresas junto à Secretaria da Fazenda e Planejamento, no momento de abertura, alteração ou baixa, provocando o bloqueio das atividades comerciais.

Os vereadores Marcos Furlan (presidente da Câmara), Inês Paz e Malu Fernandes abordaram sobre o projeto de reforma da Estação Mogi das Cruzes (Linha 11 Coral da CPTM) que inclui a construção de um túnel e de uma passarela para os pedestres. No começo de janeiro a companhia fechou o acesso dos carros à Rua Dr. Deodato Wertheimer, que concentra grande parte do comércio do centro da cidade. Os comerciantes alertaram que o fechamento do acesso aos pedestres provocará a falência de pelo menos 50 lojas e a redução do movimento no centro comercial que é composto por 2 mil comércios.

Também participaram da reunião a gerente regional do SEBRAE, Gilvanda Figuerôa, o presidente da FEMPI, André Domeni, o vice-presidente da Associação Comercial de Mogi das Cruzes Mohamed Issa, o diretor de atendimento ao empreendedor da Secretaria de Desenvolvimento de Mogi das Cruzes Mário Miranda, o CEO da Rüd Correntes Daniel Knudsen.

O deputado Castello Branco assumiu o compromisso em encaminhar as demandas apuradas aos órgãos responsáveis, para agilizar as soluções. Em 2020 o parlamentar defendeu a abertura dos comércios que acumulavam prejuízos por causa das restrições impostas durante a pandemia, além de ser autor de projetos de lei para diminuir o impacto tributário e incentivar a economia no Estado de São Paulo para garantir uma recuperação eficiente.

alesp