Usuários reclamam sobre funcionamento de estação da CPTM na zona sul da capital

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
03/02/2022 13:44 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Enio Tatto

Compartilhar:

Deputado Enio Tatto na inauguração da Estação Mendes/Vila Natal<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2022/fg281385.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por meio do Requerimento de informação 5/2022, o deputado Enio Tatto questiona o secretário de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, Paulo José Galli, para que preste esclarecimentos sobre problemas relacionados ao transporte público sobre trilhos na Zona Sul da Capital.

O deputado justifica o pedido de esclarecimentos argumentando que usuários reclamam do excessivo intervalo entre os trens da CPTM, do horário de funcionamento reduzido e da falta de informações ou informações incompletas no site da Companhia que dificultam o acesso aos dados quanto ao horário de funcionamento da Estação Mendes/Vila Natal.

Enio Tatto, então, pergunta se a Estação Mendes/Vila Natal, inaugurada em 10/08/2021, apresenta alguma restrição de funcionamento; quando esta estação entrará em funcionamento integral; por que ainda opera com horário reduzido (das 10h às 14h) e o que impede de já estar funcionando em sua plenitude.

Em relação a futura Estação Varginha, também da CPTM, indaga qual a previsão para finalização da obra e início de funcionamento e se no projeto original desta estação está prevista também a construção do terminal de ônibus.

"Os moradores e moradoras da região reclamam da demora para atividade dos trens na Estação Mendes/Vila Natal, da Linha 9-Esmeralda, entrar em funcionamento integral. A população também espera a inauguração da estação Varginha e os investimentos prometidos em todo o sistema de energia, obras viárias e vias férreas", destaca Enio Tatto.


alesp