Parlamentar defende mais investimentos para Bom Jesus dos Perdões

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
04/02/2022 15:17 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

ETE de Bom Jesus dos Perdões foi construída em atendimento às solicitações do deputado Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2022/fg281483.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente poderá auxiliar a prefeitura de Bom Jesus dos Perdões na elaboração e execução de um emissário de esgoto. A iniciativa, que atende a solicitação do deputado Edmir Chedid (DEM) em benefício da comunidade, será realizada pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), autarquia vinculada à Secretaria de Estado.

De acordo com o parlamentar, a finalidade é garantir que todos os dejetos atualmente derramados in natura no Córrego do Povo sejam direcionados à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) - inaugurada em agosto do ano passado. "Desta forma, o município terá condições de garantir que 85% do esgoto coletado seja devidamente tratado, o que é fundamental à saúde pública", disse.

Edmir Chedid explicou ainda que o emissário - tubulação que transporta efluentes do local onde ele é recolhido para um local de descarte - terá sete quilômetros de extensão. "Com isso, Bom Jesus dos Perdões poderá devolver água limpa ao Rio Atibainha, que também atende Nazaré Paulista e Piracaia. Este rio, que integra o Sistema Cantareira, forma o Rio Atibaia", afirmou.

A confirmação ocorreu numa reunião entre o parlamentar e o superintendente do DAEE, Eduardo Loducca, realizada na sede do Departamento, em São Paulo. Na ocasião, participaram ainda os secretários de Governo, Guilherme Antibas Atik, e também de Saneamento, Agropecuária e Meio Ambiente, Micheli Kowalczuk Machado, de Bom Jesus dos Perdões.

alesp