Parlamentar conquista recurso para construção de ponte em Pinhalzinho

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
08/02/2022 15:34 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Murilo Cenciani Franco, prefeito José Luiz de Oliveira, Rubens Cury e Nelson Koki<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2022/fg281619.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado confirmou o repasse de mais R$ 135 mil à prefeitura de Pinhalzinho. O recurso financeiro, autorizado em atendimento à reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM), será utilizado na construção da ponte que interliga a região central ao Bairro do Areal. O convênio será firmado entre a prefeitura e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional.

A ponte foi destruída após a chuva que atingiu o município entre 29 e 30 de novembro de 2021. De acordo com a administração pública municipal, a média de chuva registrada nesse período foi de 10,67 mm, com ventos que chegaram a 36km/h. "Além dessa ponte, estradas foram prejudicadas pelo excesso de chuvas; foram registradas ainda quedas de árvores", disse Edmir Chedid.

O parlamentar afirmou que caberá à prefeitura de Pinhalzinho elaborar o projeto executivo para a construção da ponte do Bairro do Areal. "Por meio do projeto, por exemplo, será possível definir um prazo para a execução da obra. A ponte é fundamental para a comunidade e aos agricultores do município, conforme relato que apresentei ao Estado", completou o parlamentar.

A confirmação ocorreu durante reunião entre o secretário executivo de Estado de Desenvolvimento Regional, Rubens Cury, e o prefeito de Pinhalzinho, José Luiz de Oliveira (Pexão). Também participaram o secretário municipal de Governo, Murilo Cenciani Franco, e o assessor parlamentar Nelson Koki, que representou o deputado Edmir Chedid.

alesp