Parlamentar conquista moradias adaptadas aos idosos de Socorro

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
09/02/2022 14:52 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2022/fg281694.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Estado da Habitação já iniciou o processo de análise documental referente à área cedida pela prefeitura de Socorro para a construção de 28 unidades habitacionais do Programa Vida Longa. O benefício, resultado da atuação do deputado Edmir Chedid (DEM) pela comunidade, será destinado aos idosos que vivem sozinhos, em situação de vulnerabilidade social.

As unidades, que serão construídas em parceria com a administração pública municipal, deverão estar prontas em até 12 meses a partir da data da ordem de serviço. "O próprio secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, realizou a vistoria da área a fim de garantir mais agilidade ao processo, conforme reivindicação que apresentei ao governo estadual", disse o parlamentar.

Edmir Chedid explicou que as moradias serão adaptadas e irão trazer mais qualidade de vida aos idosos. "É mais do que justo que a sociedade retribua tudo o que eles já nos proporcionaram após uma vida de muito trabalho e dedicação. Por isso, atuei com o intuito de garantir este benefício em Socorro e tenho defendido os mesmos investimentos aos demais municípios da região", afirmou.

A vistoria da área cedida pela administração pública municipal contou com a participação do vice-prefeito Henrique Cézar Coutinho da Rocha. "O Programa Vida Longa, lançado em 2019, integra a política habitacional do governo do Estado e tem o caráter protetivo. Os imóveis são projetados conforme os parâmetros de acessibilidade do Desenho Universal", finalizou Edmir Chedid.

alesp