CCJR aprova PL para ressocialização em presídios

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
14/02/2022 14:39 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Nascimento

Compartilhar:

Tenente Nascimento (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2022/fg281899.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Constituição, Redação e Justiça - CCRJ - da Assembleia Legislativa de São Paulo, aprovou nesta quarta-feira (09/02) o Projeto de Lei nº 1096/19, de autoria do deputado Tenente Nascimento, que cria o Programa "Ressocialização Pátria Amada Brasil" nas penitenciárias do Estado de São Paulo.

A propositura inclui na grade curricular do reeducando o curso de Educação Moral e Cívica, bem como a execução vocal do Hino Nacional e o hasteamento da Bandeira Nacional em todas as penitenciarias do estado de São Paulo. O objetivo é exaltar o nacionalismo e civismo dentro dos presídios, assim como resgatar o patriotismo da sociedade e o respeito ético e moral do ser humano.

"Com este projeto, buscamos resgatar o patriotismo da nossa sociedade e o respeito ético e moral do ser humano. Os cidadãos brasileiros precisam conhecer melhor os seus direitos, deveres e obrigações, aprendendo a cada dia e aprimorando cada vez mais os seus conhecimentos", justificou o deputado Tenente Nascimento.

alesp