Em entrevista, deputado critica governo estadual e fala sobre mudança de partido

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
16/02/2022 16:31 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Danilo Balas

Compartilhar:

Danilo Balas <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2022/fg282020.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em entrevista à Rádio Jovem Pan de Sorocaba, no interior do Estado, no dia 7 deste mês, o Deputado Estadual - Agente Federal Danilo Balas (PSL) falou sobre o inquérito aberto pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP) para investigar o governo estadual após denúncia realizada pelo parlamentar a respeito de obras abandonadas na cidade de Boituva.

No programa de rádio, foi exibido um vídeo, que pode ser assistido nas redes sociais do Deputado, da fiscalização in loco, no qual o parlamentar mostra a estrutura abandonada que deu origem à denúncia. Segundo o cronograma inicial do Governo João Doria, no espaço, orçado em quase R$ 4 milhões, deveria existir uma escola. Imagens também revelam que o "prédio" estava repleto de vazamentos de água e infiltrações, além de servir de esconderijo para usuários de drogas. "É um descaso com a educação", disse o Deputado. "O Governo do Estado de São Paulo, infelizmente, abandonou centenas de obras, tais como escolas, creches, hospitais, Unidades Básica de Saúde", afirmou Balas.

O parlamentar ainda relembrou dados publicados pelo Tribunal de Contas do Estado que ressaltam que o governo acumula, até o momento, mais de 600 obras paralisadas em SP.

Danilo Balas criticou, também, as alterações autoritárias realizadas pelo Governador João Doria no sistema previdenciário paulista, que causaram grandes descontos em aposentadorias de idosos que dependem desses valores para custear seu sustento de vida, remédios etc.

O Deputado Estadual falou sobre a reeleição do atual Presidente. "Bolsonaro é autêntico, e é por isso que a população brasileira votou nele", afirmou. A entrevista ainda levantou elogios ao Ministro da Infraestrutura do Brasil, Tarcísio Gomes de Freitas, e à atuação das forças de segurança pública brasileiras, entre guardas civis e a própria Polícia Federal (PF).

O jornalista e apresentador Kiko Pagliato também questionou o Deputado Estadual a respeito de sua mudança de partido, do Partido Social Liberal (PSL) para o Partido Liberal (PL). Balas confirmou a alteração. "Busco a continuidade do nosso trabalho, com caráter e honestidade, ao lado do Presidente Bolsonaro", afirmou Danilo Balas.

alesp