Galdino pode ser um polo educacional, diz deputado

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
18/02/2022 17:17 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Marcos Damasio <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2022/fg282180.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Diante dos recentes e tristes acontecimentos na Escola Estadual Galdino Pinheiro Franco, no distrito de Braz Cubas, em Mogi das Cruzes, o deputado estadual Marcos Damasio (PL) voltou a reforçar junto à Secretaria de Estado da Educação que é necessário estudar um melhor uso da unidade.

De acordo com o parlamentar, a escola está subutilizada e tem potencial para ser um grande polo educacional. O prédio, um dos maiores do Estado, pode abrigar uma Escola ou Faculdade Técnica, gerando oportunidade de formação profissional para os jovens de Mogi e região.

"Além da estrutura do prédio, a escola é bem localizada e de fácil acesso. Com adequação do espaço e a atuação de uma equipe de profissionais é possível transformá-la em um grande polo educacional", argumentou Damasio, que vai levar esta ideia também ao vice-governador Rodrigo Garcia.

O deputado acredita que com o maior movimento de alunos e o reforço no patrulhamento, a segurança será maior, o que será bom não só para a escola e os seus usuários, mas para os moradores do bairro.

"A estrutura já está lá, então temos de valorizá-la e dar um uso que vai beneficiar a população. Criar vagas vai ao encontro do que as pessoas querem e precisam. Preparar os jovens para o mercado de trabalho é gerar oportunidade para uma vida melhor", concluiu Marcos Damasio.

alesp