Cônsules do continente africano visitam a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
29/03/2022 17:35 | Visita | José Guilherme Romero - Foto: Marianna Bonaccini




Representantes de países africanos visitaram a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo na manhã desta terça-feira (29), com o objetivo de estreitar o relacionamento com o Legislativo paulista e avançar em ações diplomáticas.
Eles foram recebidos pelo presidente da Casa, deputado Carlão Pignatari, e pelo presidente da Comissão de Relações Internacionais, deputado Paulo Fiorilo (PT).
O encontro foi realizado no Salão Nobre da Alesp e contou com a participação do Vice-Cônsul geral da Angola em São Paulo, António Jaime da Costa, do Cônsul Honorário de Moçambique em São Paulo, Ronaldo Andere, da Conselheira Comercial da embaixada do Egito em São Paulo, Nashwa Mohamed Bakr, do Cônsul Honorário de Gana em São Paulo, Andrea Matarazzo, do Cônsul-Geral de Cabo Verde em São Paulo, Emmanuel Rocha, do Cônsul Honorário da Namíbia, Sergio Rosset, e do Cônsul Honorário do Gabão, Guilherme Curi.
"Dar conhecimento aos paulistas sobre o que são os países africanos é muito importante, já que através disso, do potencial de missões comerciais, nós conseguimos ampliar o intercâmbio comercial e turístico", disse Andrea Matarazzo.
António Jaime da Costa, Vice-Cônsul geral da Angola em São Paulo, também ressaltou a diplomacia comercial.
"O Brasil é sempre um parceiro privilegiado. Sempre tivemos uma relação muito próxima, e esta oportunidade que a Alesp dá para a aproximação entre os consulados é um impulso que facilita os negócios entre os países", falou.
O deputado Carlão Pignatari agradeceu a visita e destacou a importância das relações institucionais.
"A visita é de extrema importância, principalmente para os africanos, porque além de um relacionamento cultural e educacional, também pensamos no lado econômico. A Alesp, como maior parlamento da América Latina, está fazendo a aproximação e a recepção dos países", afirmou.
Notícias relacionadas
- Programa 'Alesp de Portas Abertas' recebe mais de duas mil pessoas no 1º semestre de 2024
- Alesp e Consulado querem aproximar municípios paulistas de tecnologias israelenses
- Alesp oferece visita monitorada para crianças e adolescentes do Programa "Recreio nas Férias"
- Embaixador da Bélgica no Brasil e cônsul-geral belga visitam a Assembleia Legislativa de São Paulo
- Governador participa de encontro virtual com parlamentares
- Deputados discutem com governador questões relacionadas à Covid-19
- Em mais uma visita à Alesp, governador destaca integração do Executivo e Legislativo
- Conheça o programa de visitas monitoradas da Alesp
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações