Lei Rouanet pró-armas?

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
26/04/2022 12:38 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputada Marcia Lia

Compartilhar:

 Márcia Lia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2022/fg285742.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do inominável, que acumula ataques ao setor cultural desde a extinção do Ministério, o desmonte da Ancine e o veto à lei Paulo Gustavo, agora arquiteta utilizar recursos da Lei Rouanet, também muito difamada por esse governo, para a produção de documentários pró-armas no convencimento da população.

Os recursos imaginados pelo ex-gestor da Lei Rouanet André Porciúncula seriam da ordem de R$ 1 bilhão: "Pela primeira vez vamos colocar dinheiro da Rouanet em um evento de arma de fogo, vai ser superbacana isso".

O propósito é que a população se transforme numa milícia na defesa dos ideais do governo fascista contra quem o conteste. Esta é mais uma etapa da construção do golpe que o atual governo máquina para sustentar-se no topo e é preciso que as instituições democráticas tomem uma posição contra uma série de acontecimentos, isolados ou não, mas que estão sedimentando algo que ninguém que tenha como princípio a liberdade deseja.

alesp