Deputado viabiliza reunião da Economia de Francisco e Clara na Alesp

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
28/04/2022 11:42 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Economia de Francisco e Clara realizou sua primeira reunião em um parlamento brasileiro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2022/fg285903.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Economia de Francisco e Clara realizou na manhã desta quarta-feira (27/04) sua primeira reunião em um parlamento brasileiro. O evento ocorreu no auditório Teotônio Vilela nas dependências da Assembleia Legislativa de São Paulo graças à intermediação do deputado estadual Marcos Damasio (PL).

O parlamentar entendeu a importância de apresentar aos deputados da casa e seus assessores a proposta, incentiva pelo Papa Francisco e mais de 2.000 jovens no mundo, de uma economia que venha fortalecer as experiências de colaboração, cooperativismo, renda e finanças solidárias, que beneficiarão toda a sociedade.

"Muito importante que ocorra esse debate na Casa de Leis, pois podemos contribuir muito para que boas ideias sejam colocadas em prática, criando uma nova cultura na nossa economia de forma a favorecer a todos, principalmente os mais carentes", argumentou Damasio.

A coordenação foi do jovem Alan Faria Andrade Silva, membro da Economia de Francisco e Clara que apresentou as diretrizes da proposta e solicitou a adesão dos parlamentares para a construção de leis que possam fomentar uma economia mais justa, solidária e voltada ao social.

Além da equipe do deputado Marcos Damasio, compareceram assessores dos deputados Adriana Borgo, Janaina Paschoal, Marcia Lia e Marina Helou, além do vereador Eduardo Suplicy, da Câmara Municipal de São Paulo.

O grupo debateu algumas propostas envolvendo juventude, mulheres, crianças e adolescentes, bem como distribuição solidária de renda e já saiu da reunião com um novo encontro marcado para o dia 10 de maio para dar continuidade à construção de uma ampla proposta parlamentar para contribuir com este rico movimento econômico-social.

alesp