Deputado solicita implantação do restaurante Bom Prato em Hortolândia

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
16/11/2022 14:20 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Dirceu Dalben

Compartilhar:

Dirceu Dalben<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2022/fg292120.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Dirceu Dalben (Cidadania) está trabalhando para a implantação de um restaurante Bom Prato na cidade de Hortolândia.

O parlamentar levou a solicitação pessoalmente até o governador Rodrigo Garcia e também apresentou emenda ao Orçamento do Estado de 2023, visando assegurar recursos para a instalação da unidade (emenda de pauta nº 17.723). O projeto da LOA (Lei Orçamentária Anual) está em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Projeto de Lei 578/2022).

"Este é um trabalho em parceria com os vereadores Enoque Moura e Luiz Regional, sempre em busca de mais qualidade de vida e justiça social para a população. Mais do que uma refeição a preço baixo, o Bom Prato é um programa que garante mais dignidade e segurança alimentar aos moradores em situação de vulnerabilidade social. Hortolândia, conte sempre com o nosso mandato", afirmou Dalben.

Os vereadores agradeceram o apoio. "Estamos muito felizes. Quero agradecer ao deputado por esta parceria e tantas outras que estão ajudando nossa cidade a crescer e se desenvolver. Seguimos juntos em mais essa luta para a população", falou Enoque Moura.

"Somos muito gratos ao deputado pela sensibilidade e por intermediar essa importante demanda diretamente junto ao governo estadual. Hortolândia agradece", completou Luiz Regional.

O Bom Prato tem como objetivo oferecer para a população de baixa renda refeições saudáveis, de alta qualidade, a um preço acessível. O almoço tem custo de R$ 1,00. A alimentação é balanceada com 1.200 calorias, composta por arroz, feijão, salada, legumes, uma proteína e sobremesa (geralmente uma fruta da época). O café da manhã, de 400 calorias em média, custa R$ 0,50.

Dalben já conquistou uma unidade do restaurante para o município vizinho, Sumaré, inaugurada em setembro e que tem sido grande sucesso, com todas as refeições esgotadas diariamente. "Isso mostra o quanto este programa é importante para a população. É nosso compromisso seguir trabalhando pela expansão do Bom Prato em todo território paulista", reafirmou.

Além de Hortolândia, o parlamentar também apresentou emendas ao projeto da LOA 2023 para contemplar diversos outros municípios com o Bom Prato, seja unidade física ou móvel.

alesp