Interesse Turístico: PLs pedem classificação de mais três municípios
30/03/2023 12:31 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Edmir Chedid

Assembleia Legislativa (Alesp) deverá analisar a partir das próximas semanas mais três Projetos de Lei que classificam como Municípios de Interesse Turístico (MITs) Corumbataí, Santa Cruz da Conceição e Vargem Grande do Sul. Estas proposituras, de autoria do deputado Edmir Chedid (União), foram protocolizadas em março após emissão do parecer técnico do governo estadual.
Em seu argumento, o parlamentar declarou que Corumbataí, Santa Cruz da Conceição (ambas da Região Metropolitana de Piracicaba) e Vargem Grande do Sul (Região de Governo de São João da Boa Vista) possuem os requisitos previstos em Lei para se tornarem de interesse turístico. "Os municípios tiveram que reunir documentos comprovando o potencial turístico", acrescentou.
A Lei Complementar 1.261 que instituiu os Municípios de Interesse Turístico (MITs) foi aprovada em 29 de abril de 2015 - atualizada pela Lei Complementar 1.383, de 17 de março de 2023 - determina que os interessados comprovem ter condições indispensáveis e cumulativas para a classificação, como "possuir expressivos atrativos turísticos de uso público e caráter permanente".
De acordo com o Edmir Chedid, a avaliação final dos documentos foi realizada pelo Grupo Técnico de Análise dos Municípios Turísticos (GAMT), da Secretaria de Estado de Turismo e Viagens. "O parecer técnico emitido pelo governo estadual demonstrou que Corumbataí, Santa Cruz da Conceição e Vargem Grande do Sul atenderam aos requisitos legais para obter a classificação", disse.
Tramitação
Os Projetos de Lei 376/2023 (Corumbataí), 372/2023 (Santa Cruz da Conceição e 373/2023 (Vargem Grande do Sul) foram publicados nesta quinta-feira (30) no Diário da Assembleia. "A intenção é garantir que os três municípios também possam receber os benefícios previstos em Lei para a manutenção e ampliação dos atrativos turísticos. Isso gera renda e emprego à comunidade", concluiu.
Notícias relacionadas
- Tarcísio confirma viaduto e marginais na Cândido Portinari a deputada
- Projeto propõe sessão solene em homenagem aos 50 anos da Visão Mundial no Brasil
- Deputado conquista retorno do Campeonato Brasileiro de Motocross a Indaiatuba
- Deputada realiza seminário para marcar os 35 anos do ECA e debater a adultização nas redes sociais
- Ituverava recebe Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) online para denunciar violência contra mulheres
- Deputado é homenageado com medalha do COPOM em celebração aos 115 anos da unidade
- Deputada participa de seminário sobre paternidade responsável na Alesp
- Deputado participa das comemorações dos 199 anos de Tatuí
- Regras que prejudicam a pesca artesanal podem reduzir atividade
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações