Deputado afirma apoio à campanha dos servidores municipais

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
04/04/2023 11:33 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Luiz Claudio Marcolino

Compartilhar:

Deputado Luiz Claudio Marcolino<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2023/fg297800.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Deputado Luiz Claudio Marcolino aborda campanha salarial dos servidores municipais



O deputado Luiz Claudio Marcolino (PT) apresentou no plenário da Assembleia Legislativa (Alesp), nessa segunda-feira (03/04) durante a 13ª Reunião Ordinária, a pauta de reivindicações da campanha salarial dos servidores municipais, liderada pelo Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de São Paulo (Sindsep). A categoria solicita 16,36% de reajuste.

Na tribuna, Marcolino ressaltou que participou do lançamento da campanha, em apoio aos servidores municipais, na sexta-feira (31/03), em frente à sede da Prefeitura de São Paulo, no Centro da Capital.

São 15 pontos elencados pela categoria no documento entregue ao prefeito Ricardo Nunes (MDB). "Além do pedido de reajuste dos salários e equiparação entre as carreiras, também reivindicam que o confisco de 14% da aposentadoria, que no Estado já foi derrubado, deixe de ser cobrado do salário dos aposentados e pensionistas. Isso é muito prejudicial para os aposentados e é importante que esse confisco também seja revogado para os servidores municipais", afirmou.

O deputado ressaltou um item que os servidores incluíram no documento que é o pedido de isenção da cobrança do Instituto de Previdência Municipal de São Paulo (Iprem) para os trabalhadores ativos e inativos com doenças graves. E a criação dessa contribuição aplicada aos contratos de terceirização e concessão para o Iprem.

"Os trabalhadores estão apresentando cada vez mais problemas de saúde e é preciso uma atenção quanto aos desgastes físico e mental e que seja criado o Programa de Saúde Mental para atendimento de todas as categorias das unidades de trabalho municipais", comentou.

O deputado Marcolino usou o tempo regimental de cinco minutos para apresentar as principais reivindicações, entre elas, o fortalecimento do serviço público municipal que vai garantir a eficiência no atendimento à população.

"O Sindsep luta pelo fortalecimento dos serviços públicos municipais e pelo fim das terceirizações, das privatizações e das concessões dos serviços municipais e, para isso é fundamental convocar e nomear os aprovados em concurso público e realizar novos para preencher o déficit em diversas áreas, como na saúde, na educação, no trânsito", afirmou o deputado Luiz Claudio Marcolino.

A data-base dos servidores é 1º de maio e o deputado acredita na abertura do diálogo nas negociações para as reivindicações serem atendidas e beneficiar os servidores que realizam o atendimento e os serviços públicos à população na cidade de São Paulo.


alesp