Deputado conhece empresa que produz através do lixo energia sustentável e limpa

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
04/04/2023 11:39 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Deputado Sebastião Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2023/fg297801.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Setor de biogás transforma e produz resíduos sólidos em até 5 megawatt de energia limpa

O deputado Sebastião Santos visitou nessa manhã, dia 29 de março, na cidade de Santana de Parnaíba, uma empresa que atua no setor de gerenciamento de resíduos sólidos, que utiliza técnicas modernas e sustentáveis para a colheita de lixo, produção de biogás e, principalmente geração de energia sustentável e limpa.

Durante a visita, o deputado foi recepcionado pela engenheira ambiental Maria Pasqua e pelo gerente de projetos Alexandre Teixeira Ramos. Os dois profissionais apresentaram ao deputado as tecnologias utilizadas pela empresa e como elas contribuem para o meio ambiente.

Em um dos principais pontos apresentados, foi a usina de biogás para gerar energia a partir dos resíduos orgânicos, que seriam descartados em aterros sanitários. Esse processo contribui para a redução do impacto ambiental causado pelo lixo e ainda gera energia limpa, produzindo ao todo 5 megawatt de energia renovável.

O deputado Sebastião Santos ficou impressionado com o trabalho realizado pela empresa e destacou a importância do investimento em tecnologias sustentáveis e necessidade de investimentos para a preservação do meio ambiente.

"São iniciativas assim que devemos incentivar para que, a partir do lixo, dá para se gerar energia renovável, possibilitando a redução real no consumo de energia elétrica comum, substituindo através do processo de resíduos sólidos em energia limpa e sustentável", exemplificou Sebastião.


alesp