Deputado quer saber se o governo do estado implantou medidas para prevenir novos ataques às escolas

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
10/04/2023 11:11 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Simão Pedro

Compartilhar:

Deputado Simão Pedro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2023/fg298082.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Deputado Simão Pedro encaminhou ofício para as secretarias de Educação e de Segurança Pública do Estado com pedido de informações para saber se as medidas de segurança e atendimento psicológico já foram implantadas na rede de ensino escolar. Na semana passada ocorreu a tragédia na EE Thomazia Montoro, no Butantã, capital. A preocupação também levou em conta o ataque no dia de hoje (5) em uma creche na cidade de Blumenau (SC), onde quatro crianças foram brutalmente assassinadas.

Além disso, o parlamentar que saber quais foram as medidas tomadas pelas secretarias de Educação e Segurança Pública em relação ao ataque a Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na Grande SP, em 2019, que resultou na morte de cinco alunos e duas funcionárias? E porque as medidas tomadas não foram suficientes para evitar tragédias como a da Escola Estadual no Butantã?

Simão Pedro ressaltou que "a população desesperada solicita medidas de segurança mais eficazes, mas não consegue ver isso nas iniciativas do governo estadual. A polícia precisa agir com seu setor de inteligência para acompanhar movimentos suspeitos nas redes sociais, onde adolescentes e jovens são capturados por criminosos que os incitam à prática da violência".


alesp