Deputada propõe frente parlamentar para melhorar condições de trabalho no Judiciário de SP
11/04/2023 11:06 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria da deputada Ana Perugini


Iniciativa conta com a adesão de 31 deputados e deputadas e aguarda ato da Mesa Diretora para ser formalizada
A deputada estadual Ana Perugini (PT) propôs à Assembleia Legislativa a criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Servidores da Justiça do Estado de São Paulo. A iniciativa, que visa promover a discussão das condições de trabalho dos funcionários do Judiciário paulista, já reuniu 31 assinaturas de parlamentares, número superior ao mínimo necessário - 20 - e aguarda ato da Presidência da Alesp para ser formalizada.
De acordo com a deputada, a frente parlamentar vai envolver representantes da sociedade civil e de órgãos públicos relacionados ao tema. "É urgente constituir um espaço de diálogo a respeito das condições de trabalho destes servidores, a fim buscar medidas voltadas à maior valorização e melhoria da qualidade do serviço público no Estado de São Paulo", explicou Ana Perugini, que é servidora licenciada do Tribunal de Justiça.
A precariedade de prédios que abrigam as repartições, com altas temperaturas e baixa ventilação, é um dos pontos que serão tratados pela frente. "Considerando as condições insalubres de trabalho de boa parte dos servidores, é necessária a criação de comissões de segurança e saúde nos locais de trabalho para discutir os problemas e encaminhar soluções", comentou a parlamentar.
Além de discutir medidas para melhorar a qualidade de vida dos servidores em seus ambientes de trabalho, a frente parlamentar também atuará em discussões sobre reposição salarial, questões trabalhistas, previdenciárias e na criação de mesas de negociação permanente com os funcionários, por meio das entidades representativas, visando a democratização das gestões e das relações de trabalho.
O TJ-SP é o maior tribunal do país, sendo responsável, atualmente, por 27% de toda a tramitação judicial do Brasil. São 2,5 mil magistrados e aproximadamente 40 mil servidores, distribuídos em 320 comarcas do estado.
Notícias relacionadas
- Tarcísio confirma viaduto e marginais na Cândido Portinari a deputada
- Projeto propõe sessão solene em homenagem aos 50 anos da Visão Mundial no Brasil
- Deputado conquista retorno do Campeonato Brasileiro de Motocross a Indaiatuba
- Deputada realiza seminário para marcar os 35 anos do ECA e debater a adultização nas redes sociais
- Ituverava recebe Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) online para denunciar violência contra mulheres
- Deputado é homenageado com medalha do COPOM em celebração aos 115 anos da unidade
- Deputada participa de seminário sobre paternidade responsável na Alesp
- Deputado participa das comemorações dos 199 anos de Tatuí
- Regras que prejudicam a pesca artesanal podem reduzir atividade
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações