Deputado incentiva educação e tecnologia para pequenos e médios produtores rurais em São Paulo

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
12/04/2023 15:27 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Lucas Bove

Compartilhar:

Lucas Bove <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2023/fg298401.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Deputado Lucas Bove (PL) participou nesta terça-feira (11/04) do lançamento do Centro de Ciência para o Desenvolvimento em Agricultura Digital (SemeAr). A unidade, sediada em Campinas, será voltada ao desenvolvimento de ferramentas digitais para ampliar a produção e a produtividade agrícola de maneira mais sustentável e integra a rede de Centros de Ciência para o Desenvolvimento (CCDs) da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

O evento teve a presença do governador Tarcísio de Freitas, dos Secretários Arthur Lima (Casa Civil), Antônio Júli Junqueira de Queiroz (Agricultura e Abastecimento), Vahan Agopyan (Inovação, Ciência e Tecnologia), além de diversas autoridades locais, do setor agropecuário, técnicos e pesquisadores. O Deputado Lucas Bove, que tem entre suas prioridades a educação e o agronegócio, afirmou que essa iniciativa é de suma importância para o setor. "O Centro de Ciência envolve essas duas pautas, fundamentais para o pequeno e médio agricultor, que representa 70% dos produtores rurais do Brasil. Todo investimento em pesquisa é fundamental. E o SemeAr é uma grande conquista que trará grandes frutos para os produtores paulistas".

Lucas Bove destacou que o objetivo é apoiar os produtores de menor porte do Estado de São Paulo, que precisam dessas ferramentas para otimizar sua produtividade, contribuindo para a garantia da segurança alimentar no Brasil e no mundo. Para isso, nada mais oportuno que "acelerar a transformação digital do agronegócio brasileiro, levando serviços de fazenda inteligente para os pequenos e médios produtores rurais".


alesp