Deputado irá coordenar Frente Parlamentar do Turismo

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
13/04/2023 18:06 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Frente Parlamentar do Turismo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2023/fg298559.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (União) será coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Turismo, das Estâncias e dos Municípios de Interesse Turístico (MITs) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) - a confirmação foi publicada na edição desta quarta-feira (12) do Diário Oficial. A intenção é garantir melhorias e o consequente desenvolvimento ao setor.

A Frente Parlamentar será responsável por analisar um setor responsável por movimentar a economia e gerar mais de 10% de todo o Produto Interno Bruto (PIB) do Estado, produzindo oportunidades de renda, especialmente na esfera de serviços. A discussão referente às melhorias e o consequente desenvolvimento do setor afeta diretamente mais de três milhões de famílias no Estado.

"As entidades que representam estâncias e MITs terão participação efetiva nesta atividade. O intuito é promover debates que possam resultar em benefícios concretos ao setor e aos municípios. Todos poderão apresentar críticas e contribuições para que o Estado avance e amplie suas ações em benefício da comunidade", disse Edmir Chedid à época da apresentação da proposta.

A Frente Parlamentar também é formada pelos deputados Letícia Aguiar (PP), Paulo Correa Jr. (PSD), Rômulo Fernandes (PT) e Sebastião Santos (Republicanos), que irão atuar como membros efetivos; e ainda por outros 49 parlamentares de apoio à iniciativa do Poder Legislativo, como os deputados Daniel Soares, Felipe Franco e Rafael Saraiva, da bancada do União Brasil.


alesp